30 Romances Brasileiros

R$68,00
9788555270369_1
In stock
 
  • Pinterest
Jornalista, economista e professor de Literatura Brasileira na Universidade do Rio Grande do Sul por vinte e cinco anos, J. H. Dacanal é autor de importantes obras históricas – como Para ler o Ocidente e Jesus e as origens do Ocidente – e de consagrados textos de crítica literária, entre os quais podem ser citados O romance de 30 e Riobaldo e eu – a roça imigrante e o sertão mineiro, sua tese de Doutorado. Em 30 ROMANCES BRASILEIROS são analisados, a partir de uma perspectiva histórico-social e literária, títulos fundamentais da narrativa brasileira dos séculos XIX e XX. Estas análises, simultaneamente didáticas e profundas, abrangem o contexto histórico em que as obras foram produzidas, o resumo das mesmas, o perfil psicológico das principais personagens, um comentário crítico e várias sugestões para debates e trabalhos em sala de aula. Destinado a professores, alunos e pessoas interessadas na análise dos textos clássicos da ficção nacional, 30 ROMANCES BRASILEIROS terá seguramente boa acolhida nos Colégios de Ensino Médio e nas Faculdades de Letras e Jornalismo.



Gênero: Literatura Nacional
Editora: BesouroBox
Autor: Dacanal, J. H.
ISBN: 9788555270369
Ano: 2016
Edição: 1ª
Número de páginas: 576
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 16 x 23 cm
Vitrola

Sobre a Vitrola - Há mais30 anos atuando no mercado brasileiro para levar o melhor da cultura para diferentes localidades, a Vitrola Comercial Fonográfica Ltda iniciou suas atividades como locadora de filmes, na cidade de Iraí/RS.

Sob o olhar atento dos proprietários, o empreendimento expandiu-se à medida que a demanda por novos produtos e serviços estava cada vez mais latente. Foram então agregados à cartilha de ofertas CDs e DVDs de gêneros variados. O público cliente cresceu exponencialmente. Para atender melhor os clientes, ampliar mercados e visando maior espaço para comportar produtos, em 1994 a sede da empresa foi transferida para a cidade de Frederico Westphalen/RS.

A partir da mudança física surgiram novas possibilidades para a Vitrola Comercial Fonográfica Ltda. O novo endereço passou a abrigar a Loja de CDs e DVDs e também a Distribuidora de produtos. O investimento foi tão bem sucedido que logo o sistema de distribuição da empresa estaria entre os maiores do país. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a Distribuidora hoje se destaca no ranking entre os 20 maiores clientes do Brasil das Gravadoras de CDs e DVDs.

A venda de CDs e DVDs se tornou bastante expressiva, porém o leque de produtos não parou de crescer desde 1986. A partir de 2008, foi agregado a Distribuidora Vitrola, os livros das maiores Editoras do País. Fato que veio a contribuir com a ideia principal da empresa: trazer cultura, entretenimento e emoção aos mais variados públicos.

Nos anos seguintes a empresa passou a atuar no varejo no município onde está localizada, trabalhando com extensa gama de parceiros e marcas de produtos nacionalmente reconhecidos. A Vitrola conta também com um espaço dedicado ao paladar: o Café. Um local agradável, com música ambiente e cardápio diversificado para atender aos clientes, capaz de propiciar encontros entre amigos, assim é o Vitrola Café.

Durante os primeiros 15 anos atuando na distribuição de CDs, DVDs e Livros, a empresa conquistou clientes no estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Visando alcançar outras regiões brasileiras e atentando para o franco crescimento do comércio on-line, em 2009 a Vitrola disponibilizou ao público uma moderna Loja Virtual, sob o endereço www.vitrola.com.br.

Através dessa iniciativa foi possível oferecer uma grande variedade de produtos, com raridades da música e literatura, a preços competitivos no mercado on-line.

Acompanhando a evolução das tecnologias de comunicação, a Vitrola passou a utilizar redes sociais na internet para facilitar o contato e estreitar os laços com os clientes. Possuímos duas Fan Pages oficiais, para atender tanto o município de Frederico Westphalen, quanto o restante do país, Twitter, Pinterest e Youtube. Além dos canais tradicionais, telefone, e-mail, e Chat.

Em 2012 a empresa apresentou aos clientes mais uma novidade: uma linha de canecas, bottom e camisetas exclusivas com a marca Vitrola Live!. E para breve novos produtos serão agregados à marca VITROLA.

Além da diversidade de produtos, a Vitrola almeja proporcionar aos clientes uma excelente experiência junto a Empresa. Prezamos pelo atendimento personalizado, onde cada pessoa/empresa será assessorada desde seu primeiro contato conosco. Trabalhamos de forma flexível e ágil, para atender às diferentes demandas dos públicos. A proximidade com o cliente permite que a empresa possa atingir seu maior objetivo: trazer emoção para a vida de cada um.

Vitrola