1889

R$44,90
9788525054463_1
In stock
 
  • Pinterest
Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital do Ceilão (atual Sri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo. O Brasil havia se tornado uma república. O império brasileiro, até então tido como a mais sólida, estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manhã de Quinze de Novembro. O austero e admirado imperador Pedro II, um dos homens mais cultos da época, que ocupara o trono por quase meio século, fora obrigado a sair do país junto com toda a família imperial. Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera. Enquanto isso, os destinos do novo regime estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.

Essas e outras histórias surpreendentes estão em 1889, o novo livro do premiado escritor Laurentino Gomes. A obra, que trata da Proclamação da República, fecha uma trilogia iniciada com 1808, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com 1822, sobre a Independência do Bras

Gênero: Geografia e História/ História do Brasil
Editora: Globo Livros
Autor: Laurentino Gomes
ISBN: 9788525054463
Ano: 2013
Edição: 1ª
Número de páginas: 415
Acabamento: Brochura
Formato (LxA) (cm): 15,5 x 23
Vitrola

Sobre a Vitrola - Há mais30 anos atuando no mercado brasileiro para levar o melhor da cultura para diferentes localidades, a Vitrola Comercial Fonográfica Ltda iniciou suas atividades como locadora de filmes, na cidade de Iraí/RS.

Sob o olhar atento dos proprietários, o empreendimento expandiu-se à medida que a demanda por novos produtos e serviços estava cada vez mais latente. Foram então agregados à cartilha de ofertas CDs e DVDs de gêneros variados. O público cliente cresceu exponencialmente. Para atender melhor os clientes, ampliar mercados e visando maior espaço para comportar produtos, em 1994 a sede da empresa foi transferida para a cidade de Frederico Westphalen/RS.

A partir da mudança física surgiram novas possibilidades para a Vitrola Comercial Fonográfica Ltda. O novo endereço passou a abrigar a Loja de CDs e DVDs e também a Distribuidora de produtos. O investimento foi tão bem sucedido que logo o sistema de distribuição da empresa estaria entre os maiores do país. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a Distribuidora hoje se destaca no ranking entre os 20 maiores clientes do Brasil das Gravadoras de CDs e DVDs.

A venda de CDs e DVDs se tornou bastante expressiva, porém o leque de produtos não parou de crescer desde 1986. A partir de 2008, foi agregado a Distribuidora Vitrola, os livros das maiores Editoras do País. Fato que veio a contribuir com a ideia principal da empresa: trazer cultura, entretenimento e emoção aos mais variados públicos.

Nos anos seguintes a empresa passou a atuar no varejo no município onde está localizada, trabalhando com extensa gama de parceiros e marcas de produtos nacionalmente reconhecidos. A Vitrola conta também com um espaço dedicado ao paladar: o Café. Um local agradável, com música ambiente e cardápio diversificado para atender aos clientes, capaz de propiciar encontros entre amigos, assim é o Vitrola Café.

Durante os primeiros 15 anos atuando na distribuição de CDs, DVDs e Livros, a empresa conquistou clientes no estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Visando alcançar outras regiões brasileiras e atentando para o franco crescimento do comércio on-line, em 2009 a Vitrola disponibilizou ao público uma moderna Loja Virtual, sob o endereço www.vitrola.com.br.

Através dessa iniciativa foi possível oferecer uma grande variedade de produtos, com raridades da música e literatura, a preços competitivos no mercado on-line.

Acompanhando a evolução das tecnologias de comunicação, a Vitrola passou a utilizar redes sociais na internet para facilitar o contato e estreitar os laços com os clientes. Possuímos duas Fan Pages oficiais, para atender tanto o município de Frederico Westphalen, quanto o restante do país, Twitter, Pinterest e Youtube. Além dos canais tradicionais, telefone, e-mail, e Chat.

Em 2012 a empresa apresentou aos clientes mais uma novidade: uma linha de canecas, bottom e camisetas exclusivas com a marca Vitrola Live!. E para breve novos produtos serão agregados à marca VITROLA.

Além da diversidade de produtos, a Vitrola almeja proporcionar aos clientes uma excelente experiência junto a Empresa. Prezamos pelo atendimento personalizado, onde cada pessoa/empresa será assessorada desde seu primeiro contato conosco. Trabalhamos de forma flexível e ágil, para atender às diferentes demandas dos públicos. A proximidade com o cliente permite que a empresa possa atingir seu maior objetivo: trazer emoção para a vida de cada um.

Vitrola