Coronavírus e uma crescente procura por produtos na internet

23/03/2020

Evidência inicial do aumento das vendas online

Dados preliminares da Quantum Metric mostram que o comércio eletrônico nos EUA, em comparação às lojas físicas, registrou um aumento médio na taxa de crescimento receita semanal de 52% em relação ao mesmo período de 2019. Na mesma comparação, considerou um aumento de 8,8% nas taxas de conversão. As conclusões da empresa baseiam-se em mais de 5 bilhões de visitas a sites de revendedores — incluindo acesso mobile — entre 1º de janeiro e 29 de fevereiro de 2020.

Pressão no comércio eletrônico também. Um cenário otimista argumenta que os consumidores mudarão cada vez mais compras online, pois evitam locais públicos, com a Amazon, os serviços de entrega e as divisões online dos principais varejistas (por exemplo, Target, Walmart) como os maiores beneficiários. De fato, o tráfego de pedestres nos shoppings diminuiu . No entanto, problemas na cadeia de suprimentos, escassez de produtos e demanda potencialmente em declínio do consumidor também podem diminuir o crescimento do comércio eletrônico - se a economia vacilar ou entrar em recessão.

Por que nos importamos. Em um relatório recente , a Nielsen projetou um crescimento significativo das “famílias omnichannel” dos EUA nos próximos cinco anos. Enquanto os varejistas costumam ver o mundo através de uma lente bifurcada (online versus offline), os consumidores são “omnichannel” há muito tempo: usando a Internet para tomar decisões de compra offline. Hoje, eles geralmente se importam menos com o canal específico - embora prefiram retornos locais - do que comodidade, preço e serviço . Embora tenhamos que esperar e ver quanto choque o coronavírus causa à economia, este não é um momento de hesitação ou uma abordagem de "esperar para ver". Os varejistas precisarão utilizar e alavancar todos os seus ativos para estimular e sustentar a demanda dos consumidores - isso inclui manter e até aumentar os esforços de marketing digital no futuro próximo.



Via Marketing Land