Alinhando sua estratégia de vendas online com a loja física através do Mercado Regional

04/03/2020

Essa integração entre o meio digital com a loja física é traduzida em um conceito chamado Omnichannel, que é basicamente uma forma de criar convergência entre as lojas físicas e virtuais através da integração de todos os canais de uma empresa para melhorar a visibilidade e vendas dos produtos, oferecendo flexibilidade e uma boa experiencia de compra ao cliente final.

Através deste método é possível, por exemplo, comprar um produto as 22 hs na plataforma digital, e retirá-lo em uma loja física durante o horário comercial a caminho do trabalho, ou solicitar a entrega no endereço desejado.

Um ponto muito importante ao aplicar o Omnichannel é que sua equipe precisa estar 100% envolvida nas ações, sentido confiança de que seus esforços são para uma melhoria da operação.

Durante as etapas de gestão, não deixe de analisar resultados de cada canal para entender o desempenho e retorno de seus investimentos. A plataforma digital do Mercado Regional, oferece estatísticas detalhadas do comportamento de seus clientes, e do retorno de visibilidade de sua marca, oportunizando traçar estratégias para alavancar suas vendas e melhorar a experiencia de seus clientes.

Não pare de melhorar suas estratégias: o dia a dia pode sinalizar tendências e oportunidades que podem ser aproveitadas por você em um ou em todos os canais de venda.


Seguindo estas dicas, você conseguirá aplicar uma boa estratégia multicanal e obter ótimos resultados!