06/04/2020

Como vender bem pela internet e colocar o cliente no centro da operação on-line

Erico Souza, Head de canais virtuais da Midea Carrier, não tem todas as respostas sobre como lidar com o coronavírus no mercado brasileiro, mas carrega uma certeza: “vai passar”. Foi com isso em mente que ele iniciou sua palestra no Marketplace Live Edition 2020 , primeira versão online do Marketplace Conference. Pensando em como conciliar a...

24/03/2020

Inovar é uma boa saída para pequenos negócios diante de crise

Toda crise, como a que o país vive agora com a pandemia do coronavírus, representa uma ameaça, mas pode ser também uma oportunidade de fazer diferente e descobrir novos caminhos. E é nesses momentos que a inovação pode ser um diferencial para os pequenos negócios. Afinal, na economia moderna, a vantagem competitiva está naquelas empresas que conseguem...

23/03/2020

Coronavírus e uma crescente procura por produtos na internet

Evidência inicial do aumento das vendas online Dados preliminares da Quantum Metric mostram que o comércio eletrônico nos EUA, em comparação às lojas físicas, registrou um aumento médio na taxa de crescimento receita semanal de 52% em relação ao mesmo período de 2019. Na mesma comparação, considerou um aumento de 8,8% nas taxas de conversão. As...

04/03/2020

Alinhando sua estratégia de vendas online com a loja física através do Mercado Regional

Essa integração entre o meio digital com a loja física é traduzida em um conceito chamado Omnichannel, que é basicamente uma forma de criar convergência entre as lojas físicas e virtuais através da integração de todos os canais de uma empresa para melhorar a visibilidade e vendas dos produtos, oferecendo flexibilidade e uma boa experiencia de compra ao...

08/02/2020

Modelo de negócio

Como modelo de negócios, o Mercado Regional (Marketplace de Frederico Westphalen e região) permite agregar categorias de produtos, ampliar a diversidade de ofertas; criar diferenciais competitivos; reforçar a imagem da marca e rentabilizar com a base de clientes a partir de uma experiência de compra mais completa. Tudo isso sem a necessidade de...

08/02/2020

Comercio regional online

O Mercador Regional é um ambiente de comercio online que permite pequenas, médias e grandes empresas (da região de Frederico Westphalen) oferecerem lado a lado seus produtos em um canal com credibilidade, alto tráfego de consumidores, com visibilidade disponível em tempo integral sem limitação de horário comercial. O conjunto de ferramentas que a...

08/02/2020
Benefícios para o comercio

Benefícios para o comercio

Tomar a decisão de vender seus produtos no Mercado Regional de Frederico Westphalen e região traz inúmeros benefícios. Além de ser um canal extra para a comercialização de seus produtos, a plataforma aumenta a visibilidade da marca e as possibilidades de conquistar (e fidelizar) novos clientes. Isso pois o Mercado Regional serve como porta de entrada e...

08/02/2020
canais-com-integracao-tecnologica

Canais com integração tecnológica

Uma vantagem do Mercado Regional (Frederico Westphalen e região) é a possibilidade de integrá-lo com outros canais de venda, mantendo uma estratégia multichannel fluida e bem construída, através de ferramentas para integração de seu ERP e e-commerce diretamente com o Mercado Regional. Com isso, mesmo quando fora do ambiente do Mercado Regional, é...

O comércio fora das quatro paredes

A onda de fechamento de lojas por todo o setor de varejo dos Estados Unidos continua. Somente em 2017, mais de 7 mil lojas baixaram as portas por não conseguirem sustentar a rápida migração dos consumidores para o e-commerce, bem como o crescimento explosivo das marcas de venda direta a consumidores e o excesso de pontos de venda de varejo no mercado...

Conheça 6 vantagens do marketplace para os pequenos negócios

Resumidamente, o marketplace ( Mercado Regional ) é um site desenvolvido para vender produtos ou serviços pela internet. Porém, ao contrário do e-commerce tradicional , esse modelo de negócio reúne várias empresas em um mesmo ambiente. Ademais, existem diversas vantagens do marketplace que podem ser importantes para os pequenos...

Benefícios de ter uma loja virtual

Facilidade na criação de promoções e preços Uma das grandes vantagens de uma loja virtual é a facilidade de criar promoções e propagá-las pela rede em questão de poucas horas. Sua empresa não precisa imprimir materiais para informar os consumidores e ainda pode mudar o status de disponibilidade do produto instantaneamente. Ferramentas que definem...